Ver mais
Ser ágil vai além da rapidez e nem de perto é a mesma coisa que pressa; é ter uma mentalidade adaptável, capaz de navegar pelas incertezas do mercado e responder rapidamente às mudanças. É como um surfista que pega as ondas da transformação e as usa para impulsionar seu negócio.
Refletir sobre como a centralização pode sufocar o crescimento e a autonomia pode liberar o potencial da equipe é crucial para definir o papel correto no empreendimento.
Em um mundo tão dinâmico e instável, ser ágil é muito importante. A época onde passávamos a maior parte do tempo planejando o que fazer, passou. Não dá mais para liderar com base em mapas, investir a maior parte de um projeto em seu planejamento ou ainda, tentar desenvolver uma visão clara de longo prazo.
Antes da solução, vem o problema. Parece óbvio, né? Mas, na correria do dia a dia, acabamos nos deixando levar pela pressa e partimos imediatamente em busca de uma solução sem nem entender direito o que tá acontecendo.Olha só a febre dos “hacks” e dos atalhos que estamos vivendo já faz um tempinho.

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Inscreva-se em nossa newsletter!

Obrigado! Seu formulário foi enviado.
Ops! Algo deu errado, tente novamente.