Liderança
Ideias, conceitos e reflexões para sua evolução
Talvez o problema nem seja a luz. Talvez o verdadeiro desafio seja: você nem entrou no túnel.
todo mundo que trabalha com varejo já ouviu algumas frases que se repetem como mantras. elas passam de geração em geração como se fossem verdades absolutas. mas será que são mesmo?
Equipes pequenas têm superpoderes. Mas crescer é inevitável. E maravilhoso, quando feito com intenção.
Estar atento às novidades é massa, sim, mas você já parou para refletir sobre o valor profundo do que permanece?
Nos últimos anos, muitas empresas se vestiram com as cores da diversidade, equidade e inclusão (DEI).
As redes sociais continuam a ser o campo de batalha das marcas. O que diferencia um sucesso digital de uma tentativa frustrada de engajamento?
varejo que evolui na velocidade das mudança
Hoje em dia, fala-se muito sobre produtividade e como otimizar o tempo, mas quase nada sobre quem, de fato, responde por nós
Reuniões podem ser uma verdadeira armadilha para a produtividade, não é? Estudos mostram que reuniões desnecessárias e improdutivas são uma das principais causas de interrupção no trabalho.
Você já parou para pensar na importância de expandir a consciência antes de tomar qualquer decisão? Muitas vezes, estamos tão imersos na rotina e na pressão do dia a dia que esquecemos de ampliar nossa visão, de olhar além do óbvio.
No mundo dos negócios, muito se fala sobre como a cultura empresarial devora a estratégia no café da manhã. Peter Drucker já dizia isso, e não há como discordar: a cultura é uma força poderosa. Mas e o sistema, ou a estrutura, onde entra nessa equação?
Levou um tempo para eu perceber totalmente o valor de algo que minha empresa conquistou anos atrás e continua a saborear até hoje. É uma das nossas maiores vantagens silenciosas, ponto final.
Vivemos em uma era dominada pelas telas. Olhe ao seu redor: seja no metrô, na fila do supermercado ou até em encontros sociais, todos parecem estar mergulhados em seus celulares. Estamos tão conectados virtualmente que estamos nos desconectando do mundo real. E essa tendência não é apenas um incômodo social, mas uma ameaça séria à nossa saúde mental e ao nosso bem-estar geral.
Enfrentamos desafios constantes, mas em vez de temê-los, precisamos evoluir e estar em constante movimento para inovar e crescer. Afinal, “o diabo mora nos detalhes,” e é nesses detalhes que podemos fazer a diferença.
um líder e uma empresa que compreendem essa interconexão temporal têm uma visão mais holística e estratégica.
O impacto dos aplicativos de felicidade
Ser ágil vai além da rapidez e nem de perto é a mesma coisa que pressa; é ter uma mentalidade adaptável, capaz de navegar pelas incertezas do mercado e responder rapidamente às mudanças. É como um surfista que pega as ondas da transformação e as usa para impulsionar seu negócio.
Refletir sobre como a centralização pode sufocar o crescimento e a autonomia pode liberar o potencial da equipe é crucial para definir o papel correto no empreendimento.
Em um mundo tão dinâmico e instável, ser ágil é muito importante. A época onde passávamos a maior parte do tempo planejando o que fazer, passou. Não dá mais para liderar com base em mapas, investir a maior parte de um projeto em seu planejamento ou ainda, tentar desenvolver uma visão clara de longo prazo.
Antes da solução, vem o problema. Parece óbvio, né? Mas, na correria do dia a dia, acabamos nos deixando levar pela pressa e partimos imediatamente em busca de uma solução sem nem entender direito o que tá acontecendo.Olha só a febre dos “hacks” e dos atalhos que estamos vivendo já faz um tempinho.
Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail
Inscreva-se em nossa newsletter!