Ver mais

Geração Z: A Nova Fronteira para Marcas Próprias

Data
19/6/2024
Autor
Fred Alecrim
Compartilhar

À medida que a Geração Z demonstra uma forte inclinação para comprar marcas próprias de varejistas, os principais players estão intensificando seus esforços para atender aos desejos e preferências desses jovens consumidores.

Recentemente, o Walmart relançou sua marca de moda No Boundaries, de US$ 2 bilhões, com o objetivo de atrair compradores da Geração Z com estilo incrível e preços imbatíveis. Como diz Jen Jackson Brown, SVP das marcas de moda do Walmart nos EUA, “Há uma grande oportunidade para o Walmart alcançar um cliente da Geração Z com uma marca que possui tanto estilo incrível quanto preços inacreditáveis."

A Geração Z valoriza a autoexpressão, as tendências modernas e a consciência ecológica, e os varejistas estão adaptando suas marcas próprias de acordo. Por exemplo:

  • A Coleção Consciente da H&M usa materiais sustentáveis como algodão orgânico e poliéster reciclado.
  • A linha Everspring da Target apresenta produtos feitos de ingredientes naturais e embalagens sustentáveis.
  • O Clean at Sephora oferece transparência sobre os ingredientes dos produtos.
  • O Amazon Aware garante que os produtos atendam a certificações de terceiros.

Pesquisas da PLMA revelam que 67% dos compradores da Geração Z estão altamente cientes das marcas próprias, e 64% frequentemente as compram.

Para ter sucesso com esse público, os varejistas devem estabelecer uma base de qualidade e alinhar-se com os valores da Geração Z de autoexpressão, consciência ecológica e autenticidade.

Os varejistas que inovarem e adaptarem suas estratégias para atender a essas demandas em evolução estão prontos para prosperar no mercado da Geração Z. 🌱💡

Leia a matéria na íntegra

Posts Relacionados
Recentemente, a Amazon anunciou uma mudança significativa para seus funcionários: a partir de janeiro de 2025, será necessário que eles retornem ao trabalho presencial
Um estudo recente revela que essas gerações têm recorrido à IA para conforto emocional, e o mais surpreendente:
consumir menos e de forma consciente, quebrando a lógica do excesso e do desperdício que é tão presente nas redes sociais.

Receba conteúdos exclusivos no seu e-mail

Inscreva-se em nossa newsletter!

Obrigado! Seu formulário foi enviado.
Ops! Algo deu errado, tente novamente.